“Quem é que viu isto na TVI?”. Na sala levantaram-se alguns pares de mãos. “E no YouTube?”. As mãos levantaram-se em peso.
Quem questionava era Paulo Barreto, country manager do Google Portugal, e o ‘isto’ a que a imagem da sua apresentação aludia era o ‘confronto verbal’ entre Manuela Moura Guedes e Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados, no Jornal Nacional de sexta-feira da TVI. O exemplo serviu para o responsável do motor de busca, discursando ontem na Online Marketing Expo Portugal, ilustrar a penetração do serviço propriedade do Google, reforçando os números referidos pelo responsável. A cada minuto há mais 20 horas de vídeo no YouTube, ou seja, um valor igual a 250 mil longas metragens por mês. Sozinho o serviço consome 10 por cento da banda larga, com 450 milhões de utilizadores mundiais. “Se fosse um país o YouTube seria o terceiro país do mundo com mais população, logo a seguir à China e à Índia”, diz Paulo Barreto. E em termos de serviços só fica a atrás do Google e do Yahoo, o que leva o responsável português a afirmar de forma peremptória que o “vídeo-on-demand é a grande tendência e o maior meio do futuro”, sendo já possível, inclusive, aceder ao YouTube através dos televisores.
In Meios&Publicidade
quinta-feira, 25 de junho de 2009
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